Nos ringues

Amanda Nunes anuncia volta ao UFC e ganha homenagem no Hall da Fama

Baiana quer recuperar cinturão

Publicado

em

Após um período de quase um ano afastada do octógono, a lutadora baiana Amanda Nunes confirmou seu retorno ao UFC, com o objetivo de recuperar o cinturão da categoria peso-galo. A atleta havia anunciado sua aposentadoria em junho de 2023, após vencer Irene Aldana.

Além disso, ela será será homenageada com sua entrada no Hall da Fama da organização, em cerimônia marcada para o meio do ano — reconhecimento à sua trajetória como a maior lutadora da história do MMA feminino.

Durante a transmissão do UFC 314, Amanda revelou que pretende enfrentar a vencedora do combate entre Kayla Harrison e Julianna Peña, marcado para o dia 7 de junho. Embora não tenha demonstrado preferência por uma adversária específica, Amanda expressou um interesse especial em enfrentar Kayla Harrison.

“Estou aberta, Kayla ou Julianna, quero meu cinturão de volta. Vou lutar para isso. Sou movida a desafios, gosto de desafios na minha vida. A Kayla é forte pra caramba, eu quero ela”, afirmou Amanda. “Julianna pode ser, beleza, já lutei com ela duas vezes, luto de novo. Mas Kayla é forte, é uma menina que está chegando agora, que está num patamar bom, tem um judô bom, tem uma luta agarrada muito boa, está evoluindo também no striking. Estou pronta para qualquer uma das duas. É sério isso”, completou.

A “Leoa” também declarou que não pretende apenas recuperar o título, mas mantê-lo por mais tempo, agora que está de volta ao octógono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile