Mal foi apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira e Carlo Ancelotti já vai cair em campo — desta vez, como espectador. O italiano vai assistir, no próximo domingo (1º de junho), à partida entre Corinthians e Vitória, válida pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo acontece às 18h30, na Neo Química Arena, e contará com a presença do treinador e de parte de sua comissão técnica.
A visita é parte de um roteiro de observações que inclui outras duas partidas de clubes brasileiros na Libertadores: Botafogo x Universidad de Chile, na terça-feira, e Flamengo x Deportivo Táchira, na quarta. Ancelotti quer ver de perto o desempenho de jogadores que atuam no País, buscando ampliar o leque de opções para a Seleção.
Ao lado do gerente Juan e do diretor de seleções Rodrigo Caetano, o técnico também demonstrou sintonia com o novo cargo já no dia da apresentação, na última segunda-feira (26), ao divulgar sua primeira convocação oficial.
Vitória na vitrine
O Leão da Barra entra em campo justamente na arena onde a Seleção enfrentará o Paraguai no dia 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Antes disso, a equipe comandada por Thiago Carpini tem outro desafio: decidir sua classificação na Sul-Americana contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira (28), em Quito, no Equador.
A presença de Ancelotti reforça o peso do confronto contra o Corinthians. Além de buscar pontos importantes na luta contra a parte de baixo da tabela, o Vitória terá a chance de ser visto pelo novo comandante da Amarelinha — algo raro e valioso para qualquer clube nordestino. Com o Brasil atualmente em quarto lugar nas Eliminatórias, Ancelotti encara os próximos jogos contra Equador (dia 5) e Paraguai (dia 10) como oportunidades de começar o trabalho à frente da Seleção com sucesso.