Nas telas

Galvão Bueno retorna à Fórmula 1 na tela da Band

Lenda da narração brasileira estreia como comentarista no GP de Mônaco

Publicado

em

A Fórmula 1 voltará a contar com uma das vozes mais emblemáticas do esporte brasileiro. Galvão Bueno está de volta às transmissões da categoria, seis anos após sua última participação — e o retorno será em grande estilo: no tradicional Grande Prêmio de Mônaco, no próximo domingo (26), às 10h (horário de Brasília), pela Band.

Desta vez, Galvão assume um novo papel, como comentarista, ao lado de nomes como Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone. A narração principal continuará sob responsabilidade de Sérgio Mauricio, que desde 2021 comanda as transmissões da Fórmula 1 na emissora paulista.

O anúncio foi feito pelo próprio Sérgio Mauricio durante o GP da Emilia-Romagna, no último domingo (19), confirmando uma expectativa que crescia desde o retorno de Galvão à Band, onde ele apresenta o programa “Galvão e Amigos”. A última corrida narrada por Galvão foi o GP do Brasil de 2019, quando a Fórmula 1 ainda era transmitida pela TV Globo.

Desde então, o narrador se afastou das pistas — primeiro, por causa da pandemia, depois, pelo fim do contrato da Globo com a categoria. Em 2021, com a F1 migrando para a Band, Galvão não voltou aos microfones durante as corridas, limitando-se a aparições em projetos especiais. Segundo a emissora, a participação de Galvão não será isolada. A ideia é que ele comente outras provas marcantes do calendário da Fórmula 1, como os GPs de Monza, Silverstone e Interlagos. Como ele gosta de dizer: “Haja coração!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile