Brasileirão

Sport vive pior início de Brasileirão e teme rebaixamento

Com apenas dois pontos em nove rodadas, Leão repete campanhas que terminaram em queda

Publicado

em

O Sport atravessa um dos momentos mais difíceis de sua longa trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro. Com apenas dois pontos somados em nove rodadas — fruto de dois empates e sete derrotas — o clube vive o pior início de campeonato entre as suas 40 participações na elite do futebol nacional desde 1971. A derrota para o Ceará por 2 a 0 na última rodada faz da campanha de 2025 a pior da história do clube no formato atual.

Ela também iguala os piores desempenhos da era dos pontos corridos, iniciada em 2003. O desempenho é idêntico ao do Atlético-GO e Athletico-PR, ambos em 2011. Naquele ano, as duas equipes também somaram dois pontos nas nove primeiras rodadas e acabaram rebaixadas ao fim da competição.

O Sport de hoje repete inclusive a marca de 1973, quando o clube demorou dez jogos para conquistar a primeira vitória — feito que, naquela época, veio contra o Moto Club-MA. Com nove jogos sem vencer em 2025, o Leão pode quebrar esse recorde negativo no próximo domingo, diante do Internacional, na Ilha do Retiro.

Além dos números ruins no Brasileirão, o time também completa dois meses sem vencer na temporada — já são 11 jogos de jejum. Para piorar, o histórico recente joga contra. As equipes que tiveram esse início desastroso na Série A acabaram rebaixadas. O Athletico-PR terminou em 17º em 2011, com 41 pontos. Já o Atlético-GO fechou a edição de 2012 em penúltimo lugar, com 30 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile