O Vitória oficializou nesta quinta-feira a contratação do centroavante Renzo López, de 31 anos. Livre no mercado, o uruguaio firmou contrato válido até julho de 2026 e já participa da intertemporada na Toca do Leão, em Salvador. Ele é o terceiro reforço do clube para o segundo semestre, e chega para disputar posição com Renato Kayzer e Carlinhos no setor ofensivo.
Com boa estatura, presença de área e histórico recente de gols, Renzo traz ao Rubro-Negro experiência internacional e características que faltavam ao elenco comandado por Thiago Carpini. Na última temporada, o atacante atuou pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita, onde marcou 11 gols e deu 2 assistências em 31 partidas.
O clube baiano buscava um nome com perfil físico, repertório de finalização e experiência em diferentes mercados. Renzo, que também recebeu propostas de clubes da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes, optou por retornar à América do Sul, onde teve boas passagens por equipes do Uruguai, Argentina e Peru.
Apesar de estar em ritmo de treino, Renzo não poderá disputar a Copa do Nordeste devido ao encerramento do prazo de inscrição, mas estará à disposição para as rodadas do Campeonato Brasileiro, principal prioridade do clube no ano.