O volante Jean Lucas, um dos destaques do meio-campo do Bahia, foi oficialmente convocado para a Seleção Brasileira principal, 34 anos após Luis Henrique. A notícia, que agitou a torcida baiana, veio diretamente do técnico Carlo Ancelotti, que chamou o atleta para substituir Joelinton, do Newcastle, lesionado, nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia.
A convocação de Jean Lucas encerra um longo período sem representantes do Bahia na equipe principal da Amarelinha, um feito que ressalta não apenas o talento individual do jogador, mas também o bom momento vivido pelo clube, que está no G4 do Campeonato Brasileiro. Estava ali agora na fisioterapia e o cara que trabalha comigo, Juca, me mandou mensagem com a bandeira da seleção, fiquei sem entender. O Caio (Alexandre) já veio pulando, do jeito dele. ‘Pô irmão, você foi convocado’, todo mundo pulando, comecei a chorar, não aguentei. Muito feliz mesmo, não tem como explicar.””, falou o jogador.
Desde sua chegada ao Bahia, Jean Lucas tem se destacado pela visão de jogo, capacidade de desarme e qualidade na saída de bola, tornando-se rapidamente um dos nomes mais importantes do elenco. Sua performance consistente chamou a atenção da comissão técnica da Seleção, que viu nele o substituto ideal para a vaga deixada por Joelinton.
O último jogador do Bahia convocado para a seleção foi o meio-campista Luis Henrique, em 1991. Ele brilhou no Bahia semifinalista do Campeonato Brasileiro de 1990 e participou de amistosos e da Copa América de 1991, totalizando dez jogos e quatro gols pela seleção principal enquanto defendia o Tricolor baiano.