Depois de 16 dias de recesso durante a pausa da Copa do Mundo de Clubes, o Atlético-MG se reapresenta nesta segunda-feira (30) na Cidade do Galo. Sob comando do técnico Cuca, o elenco inicia um período de treinos que vai até o reencontro com a torcida em jogos oficiais, marcado para 12 de julho, fora de casa, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse intervalo, há a possibilidade de realização de um jogo-treino no dia 5, ainda não confirmado pelo clube.
O momento de retomada é estratégico para o Galo, que lida com a recuperação física de jogadores lesionados, e a possibilidade de reforços pontuais na próxima janela. No departamento médico, Guilherme Arana e o atacante Cuello (considerados titulares) seguem em tratamento, ao lado de Cadu e Caio Maia. A intenção da comissão técnica é contar com todos eles para o retorno das competições.
A diretoria alvinegra já declarou publicamente o interesse na chegada de um primeiro volante. A janela de transferências será aberta no próximo dia 10, mas o clube opera com limites orçamentários e dificuldades por conta de dívidas com jogadores e outras instituições — inclusive com atrasos nas férias e luvas de alguns atletas do elenco atual. As contratações, portanto, devem ser cirúrgicas, enquanto o clube trabalha nos bastidores em busca de um novo aporte financeiro para equilibrar a SAF e suas obrigações.