Brasileirão

Atlético-MG vence o Bahia em noite histórica de Hulk e se afasta do Z-4

Expulsão de Kanu muda o jogo em Belo Horizonte, e Galo constrói goleada no segundo tempo da Arena MRV

Publicado

em

O Bahia perdeu mais uma como visitante no Campeonato Brasileiro, e dessa vez de forma dura em Belo Horizonte. Em noite marcada pelo gol de número 500 da carreira de Hulk, o Atlético-MG venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), na Arena MRV, e se afastou da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Bahia mantendo boa organização defensiva e o Galo insistindo em jogadas de velocidade pelas pontas. Mas o panorama mudou logo no início da segunda etapa, quando o zagueiro Kanu foi expulso após revisão do VAR, por falta em Bernard em lance de contra-ataque.

Com um a mais, o Atlético dominou completamente. Hulk abriu o placar, quebrando um jejum de mais de um ano sem marcar no Brasileirão com bola rolando e chegando à marca histórica de 500 gols na carreira. Em seguida, Igor Gomes e Biel, contra, ampliaram para o time mineiro, que controlou o jogo até o fim.

Com o resultado, o Galo chegou a 40 pontos e subiu para a 11ª colocação, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento. O Bahia, por sua vez, segue com 52 pontos, na quinta posição, dentro da zona de classificação à Libertadores, mas vê o alerta acender para o desempenho fora de casa — um dos desafios do time de Rogério Ceni nesta reta final.

O Tricolor volta a campo no sábado (8), quando enfrenta o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile