No clássico de número 500 da história, Bahia e Vitória ficaram no 0 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. O placar em branco teve como protagonista o goleiro Lucas Arcanjo, que fez grandes defesas e garantiu o empate para o Rubro-Negro.
A partida começou quente, com desentendimentos entre jogadores dos dois times e muita disputa no meio de campo. O Bahia teve mais posse de bola e criou as melhores chances, principalmente com Ademir. Na melhor delas, Luciano Rodríguez parou em Arcanjo. O Vitória, por sua vez, tentou aproveitar falhas da defesa adversária e quase marcou após erro de Kanu, mas Fabri desperdiçou a oportunidade cara a cara com Danilo Fernandes. No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade e as chances diminuíram, com Everaldo e Erick Pulga falhando na reta final.
Com o empate, o Vitória manteve a liderança do estadual com 12 pontos, enquanto o Bahia segue em terceiro, com 9. As equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Nordeste. Na terça-feira, o Rubro-Negro recebe o Sousa no Barradão, enquanto o Tricolor enfrenta o Juazeirense, na quarta, no Adauto Moraes.