O Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, foi palco da primeira competição de jiu-jitsu realizada na Bahia em 2025: a Bad Boy Cup. O evento reuniu cerca de 440 atletas vindos da capital e do interior do estado, marcando o início do calendário esportivo da modalidade com disputas acirradas e grandes emoções para quem tava na arquibancada.
Na modalidade juvenil, categoria leve até 69 kg, o lutador Eros Felipe dos Santos, de 15 anos, destacou a dedicação necessária para alcançar o pódio. “Para competir, são quatro, três treinos por dia, e ter o amor pelo esporte. “Não existe nada que eu goste mais de fazer do que treinar e lutar. É uma paixão e uma realização vencer campeonatos e viver pelo jiu-jitsu ou pelo MMA”, comemorou o jovem atleta.
A mãe de Eros, Carolina Gama da Silva, expressou a intensidade emocional de acompanhar o filho nas competições. “Estar presente no campeonato sempre é vivenciar a realização do sonho do meu filho. É uma explosão de emoções, eu vou orando para que Deus proteja ele, que ele vença, mas também para que nada de ruim aconteça. Meu coração bate acelerado, mas vê-lo no pódio é sensacional”, relatou emocionada.
Após o sucesso da Bad Boy Cup, a Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA (FBJJMMA) já prepara o próximo grande evento: o Melhores do Ano 2024. A cerimônia será realizada na sexta-feira, 21 de fevereiro, na Praça de Alimentação do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, onde serão premiados os destaques do jiu-jitsu, MMA, muaythai e kickboxing do último ano.