Nas pistas

Bahia conquista tetracampeonato da Copa Norte Nordeste de Ciclismo disputada no Acre

Com 30 medalhas e ampla vantagem na pontuação, Seleção Baiana confirma liderança do ciclismo de estrada na região

Publicado

em

A Seleção Baiana de Ciclismo confirmou mais uma vez sua força e tradição na modalidade ao conquistar o tetracampeonato consecutivo da Copa Norte Nordeste de Ciclismo, realizada no último fim de semana, em Rio Branco (AC). Com 30 medalhas — 16 de ouro, seis de prata e oito de bronze —, a delegação baiana somou 663 pontos, 162 a mais que Rondônia, segunda colocada, e assegurou o quinto título estadual na história da competição.

Como a Bahia dominou a Copa?

A hegemonia foi construída de forma sólida nas três provas disputadas. No contrarrelógio, os baianos conquistaram oito ouros e abriram vantagem logo no primeiro dia. Na resistência, mantiveram o ritmo e consolidaram a liderança. E no circuito de velocidade, etapa final, surpreenderam ao também terminar na frente, somando pontos decisivos.

A delegação contou com 22 atletas e quatro membros da comissão técnica, viajando com o apoio da Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Para o presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Oscar Schimdit, o resultado reflete o sucesso do suporte feito pelo governo estadual:

“Não é à toa que temos dois atletas representando o Brasil em Olimpíadas, temos um campeão da 9 de julho, uma das mais importantes do país, e vários campeões brasileiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile