A reta final da primeira fase da Série B do Campeonato Baiano de 2025 reservou emoção até a última rodada. Com a derrota do Ypiranga por 2 a 0 para o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, o Galícia garantiu a quarta e última vaga na semifinal da competição. Mesmo sem entrar em campo na rodada, o tradicional Granadeiro avançou com 15 pontos, superando o Mais Querido na tabela.
O Itabuna confirmou a melhor campanha da fase classificatória ao empatar sem gols com o SSA, no Joia da Princesa, e terminou com 23 pontos. O time do sul baiano agora enfrenta o Galícia, em confronto de opostos: o líder invicto diante de um clube que chegou no limite, mas que ainda sonha alto.
Já o clássico feirense entre Bahia de Feira e Fluminense de Feira será o outro duelo da semifinal. Apesar da vitória tricolor por 3 a 0 sobre o Grapiúna, no Mário Pessoa, o Flu ficou atrás do rival no saldo de gols e terá que decidir fora de casa. Ambos terminaram com 20 pontos, o que dá a dimensão do equilíbrio entre os semifinalistas.
Os jogos de ida e volta ainda terão datas e horários definidos pela Federação Bahiana de Futebol. Enquanto isso, vai aumentando a expectativa para conhecer os dois finalistas da Série B vão garantir presença na elite do Baianão 2026.