O Bahia mostrou força e organização em uma das suas atuações mais seguras no Brasileirão. Diante de um Grêmio desajustado e sem reação, o time comandado por Rogério Ceni dominou o jogo desde o apito inicial e venceu por 4 a 0, em uma noite em que tudo funcionou — da intensidade ofensiva à compactação defensiva.
Logo aos 3 minutos, Iago abriu o placar após jogada construída com precisão por Ademir, ditando o ritmo da partida. Pouco depois, Willian José, em fase iluminada, acertou um chute forte de fora da área para ampliar. O 2 a 0 tão cedo desnorteou o Grêmio, que perdeu Marcos Rocha por lesão e viu o Bahia quase marcar o terceiro, não fosse a intervenção salvadora de Carlos Vinicius em cima da linha.
No segundo tempo, o cenário não mudou. Com posse e confiança, o Bahia transformou domínio em goleada. Willian José cruzou na medida para David Duarte fazer o terceiro, de cabeça. Nos acréscimos, uma jogada simbólica do estilo de jogo de Ceni: toques curtos, movimentação e presença ofensiva. Rodrigo Nestor, insistente, aproveitou erro de Kannemann e fechou o placar em 4 a 0.
Com o resultado, o Bahia se estabiliza em 6° lugar com 46 pontos. Mesmo número do Botafogo, que é o quinto colocado com melhor saldo de gols – porém com um jogo a mais. O Bahia enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (22), às 19h, novamente na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.