O clássico Ba-Vi número 503 da história, acontece neste domingo às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e terá elementos bem distintos para Bahia e Vitória. O Tricolor, que até dez dias atrás figurava no G-6 do Brasileirão e se aproximava das oitavas da Libertadores, chega pressionado por três derrotas seguidas. Já o Rubro-Negro, que flertava com a crise, reencontrou o caminho dos bons resultados e emplacou três jogos de invencibilidade, incluindo dois triunfos decisivos na última semana.
BAHIA
Vinha em boa fase, mas despencou após perder para o Nacional (em casa e fora) pela Libertadores e para o Flamengo no Brasileirão. O desempenho em queda também refletiu na produção ofensiva: Luciano Rodríguez, um dos pilares do ataque, não marca há 13 partidas. A equipe, agora em 8º lugar, precisa vencer para não perder ainda mais fôlego na briga pelas primeiras posições.
VITÓRIA
Há poucos dias, Thiago Carpini respondia sobre risco de demissão, mas o Rubro-Negro bateu o Vasco com dois gols de Renato Kayzer — que estreou em grande estilo — e ainda voltou da Sul-Americana com vitória sobre o Cerro Largo. O time ocupa a 14ª posição, mas com apenas três pontos de diferença para o rival na tabela.