O Bahia iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2025 com um empate por 1 a 1 diante do Corinthians, na noite deste domingo (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Em um jogo equilibrado, o Tricolor saiu na frente com um gol de Gilberto no primeiro tempo, mas sofreu o empate nos minutos finais com um cabeceio do espanhol Héctor Hernández. A partida foi marcada pela expulsão de ÉvertonRibeiro logo no início da segunda etapa, o que comprometeu o desempenho da equipe baiana.
A primeira etapa foi de muita movimentação, mas com poucas chances claras de gol. O Bahia começou bem, buscando o ataque com Lucho Rodríguez e Luciano Juba, enquanto o Corinthians apostava nos chutes de Yuri Alberto e na posse de bola. O jogo seguiu equilibrado até os minutos finais do primeiro tempo, quando o Tricolor conseguiu transformar sua leve superioridade em vantagem no placar. Aos 45 minutos, Luciano Juba fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Gilberto cabecear firme e marcar o primeiro goldo jogo, levando a torcida ao delírio.
A dinâmica da partida mudou completamente logo aos seis minutos da segundaetapa. Éverton Ribeiro deu um pisão por trás em Talles Magno, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Bahia com um jogador a menos. A partir daí, o Corinthians passou a dominar as ações, buscando incessantemente o gol de empate.
O time paulista chegou a balançar as redes aos 34 minutos, com Ángel Romero, em um belo chute colocado de fora da área. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR, que apontou posição irregular de Talles Magno no início da jogada, anulando o gol corintiano. Quando o triunfo parecia garantido, o Corinthians aproveitou um último ataque para igualar o placar. Aos 44 minutos, Breno Bidon cruzou na área e Héctor Hernández, bem posicionado, cabeceou para o fundo da rede, decretando o empate por 1 a 1.
Próximos compromissos
Após a estreia no Brasileirão, o Bahia volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira (3), o Tricolor recebe o Internacional, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da fase de grupos. Já no Brasileirão, o próximo desafio será contra o Santos, no domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro.
O Corinthians, por sua vez, estreia na Sul-Americana na quarta-feira (2), às 19h, contra o Huracán, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, enfrenta o Vasco no sábado (5), às 18h30, também em casa.