O Bahia está nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas a classificação veio em um jogo sem brilho. Diante do Retrô, na Arena de Pernambuco, o Tricolor empatou por 0 a 0 e garantiu a vaga graças à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em Salvador.
Com ampla posse de bola no primeiro tempo — chegou a ultrapassar 70% — o time de Rogério Ceni controlou as ações, mas teve dificuldade para transformar o domínio em chances reais de gol. A única jogada de real perigo saiu nos acréscimos, quando Lucho Rodríguez apareceu na pequena área, mas parou no goleiro Volpi. O Retrô, mesmo recuado, assustou em finalização de Fialho, bem defendida por Ronaldo.
Na etapa final, o cenário se manteve: o Bahia seguiu com mais posse, mas pouca profundidade. O único lance que levantou a torcida foi uma finalização de Jean Lucas, que acertou a trave após boa jogada de Willian José.
A classificação veio sem sustos, mas também sem empolgação. A equipe baiana avança, mas sai de campo com uma exibição que acende um alerta: em duelos mais exigentes, a falta de intensidade pode custar caro.