O Fluminense fez valer o fator casa e venceu o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, garantindo a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O time de Renato Gaúcho reverteu a derrota no jogo de ida e segue vivo na disputa pelo título.
Primeiro tempo de domínio, mas pouca efetividade
O Flu controlou as ações desde o início, pressionando a saída de bola do Bahia e mantendo posse no campo ofensivo. Apesar do volume, criou poucas chances claras: a melhor delas em cabeçada de Thiago Silva, aos nove minutos. O Bahia, por sua vez, mostrou organização defensiva, mas ofereceu pouco perigo nos contra-ataques. A única finalização perigosa veio já nos acréscimos, em chute de Kayky, de fora da área, tentando encobrir Fábio.
Decisão na etapa final
O jogo ganhou contornos decisivos aos sete minutos do segundo tempo, quando Michel Araújo bloqueou cruzamento de Renê com o braço dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Canobbio converteu, abrindo o placar.
Com a vantagem, o Fluminense manteve o controle e definiu a classificação aos 38 minutos. Em cobrança de falta de Canobbio, Thiago Silva subiu livre na área e cabeceou com precisão para o fundo da rede, anotando o gol da vitória e da classificação.