Nos campos

Bahia perde para o Internacional e dá adeus à Libertadores

Tricolor termina em 3º lugar no grupo e vai disputar a Sul-Americana

Publicado

em

O Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (29), em Porto Alegre, precisando da vitória para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Fez um bom jogo, saiu na frente com Jean Lucas, mas acabou sofrendo a virada diante do Internacional, que venceu por 2 a 1, garantiu a classificação e empurrou o Tricolor para a disputa da Copa Sul-Americana.

O duelo no Beira-Rio começou com o Colorado mais presente no campo de ataque. A equipe gaúcha criou as primeiras chances com Gustavo Prado, em chutes de fora da área, e com Borré, que finalizou por cima. O Bahia alternou momentos de posse de bola com uma postura mais reativa, e assustou em contra-ataque puxado por Cauly, com finalização perigosa de Jean Lucas. O Inter respondeu com uma boa chance de Alan Patrick, após cruzamento de Wesley.

Na volta do intervalo, o time baiano abriu o placar logo aos 8 minutos. Jean Lucas brigou pela bola na esquerda, Pulga cruzou, Willian José finalizou e, no rebote, o volante tricolor mandou para a rede. A vantagem renovou o ânimo do Bahia, mas durou pouco. Quatro minutos depois, Vitinho empatou em jogada que começou com erro defensivo e contou com assistência de Borré.

O golpe final veio aos 31, em nova jogada pela esquerda. Wesley cruzou e Borré, de cabeça, virou o jogo. O Bahia, que ainda sonhava com uma improvável liderança do grupo, terminou a noite em terceiro lugar na chave, com sete pontos.

Apesar da eliminação precoce na Libertadores, o Tricolor terá pela frente o playoff da Copa Sul-Americana, onde enfrentará um dos segundos colocados da fase de grupos da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile