Brasileirão

Bahia pressiona, mas fica no 1 a 1 contra o Fortaleza no Castelão

Marinho e Rodrigo Nestor balançam as redes em jogo com reviravolta e destaque para o VAR

Publicado

em

O Bahia visitou o Fortaleza na Arena Castelão, pela 15ª rodada da Série A, e saiu de campo com um empate por 1 a 1, resultado que manteve o Tricolor baiano no G-4 do campeonato. O time comandado por Rogério Ceni teve mais posse de bola, pressionou na etapa final e chegou a balançar as redes duas vezes, mas só um gol valeu: o de Rodrigo Nestor, aos 35 do segundo tempo.

Marinho abre o placar e Fortaleza domina o primeiro tempo

Na estreia de Renato Paiva como técnico do Fortaleza, o time da casa teve mais destaque no primeiro tempo. Mesmo com menos posse de bola, o time da casa foi mais incisivo e abriu o placar aos 29 minutos, quando Marinho acertou um belo chute de primeira após rebote de escanteio. O Leão cearense ainda acertou a trave com Breno Lopes e demonstrou mais intensidade no ataque. O Bahia, apesar de circular a bola, pouco criou nos primeiros 45 minutos.

Bahia melhora, empata e jogo termina sob polêmica com o VAR

Na volta do intervalo, o Bahia mudou de postura. Com mais presença ofensiva, passou a pressionar o adversário. Éverton Ribeiro chegou a marcar, mas o gol foi anulado após análise do VAR. A recompensa veio aos 35 minutos, quando Rodrigo Nestor cobrou falta, pegou o rebote na barreira e empatou o jogo.

Nos acréscimos, o Fortaleza chegou a balançar a rede novamente com Adam Bareiro, mas o lance foi anulado por toque de mão, novamente após revisão de vídeo. O placar não mudou e ficou no 1 a 1. O resultado mantém o Bahia entre os quatro primeiros colocados, com 25 pontos, e o foco agora se volta para a Copa Sul-Americana: na terça-feira (27), o Tricolor enfrenta o América de Cali, na Colômbia, pelos playoffs da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile