O Bahia está fora da Copa do Brasil Sub-20. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira (4), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem construída no primeiro jogo, quando o Leão do Pici venceu por 3 a 1 no Ceará. Com o placar agregado de 4 a 3, os cearenses avançaram às quartas de final da competição.
O Tricolor entrou em campo disposto a reverter o cenário, e conseguiu impor ritmo e intensidade durante boa parte do confronto. Mas o gol sofrido ainda no primeiro tempo acabou pesando na conta. O Bahia reagiu, virou o placar e lutou até o fim, porém a vantagem construída pelo Fortaleza no jogo de ida acabou se mostrando decisiva.
Com a eliminação, o clube baiano volta o foco para o Campeonato Brasileiro da categoria e para a formação da próxima geração, que deve ser base dos elencos Sub-23 e profissional nos próximos anos.
Além do Fortaleza, também avançaram para as quartas de final o Sport, que superou o CRB com vitórias nas duas partidas (1 a 0 e 2 a 1), e o Atlético-MG, que eliminou o Flamengo nos pênaltis após empate no placar agregado. Já estavam classificados São Paulo, Novorizontino, América-MG, Iape-MA e Paysandu.