Nos campos

Bahia treina para enfrentar o Cuiabá com foco em ajustes e recuperação de atletas

Tricolor de Rogério Ceni segue pressionado pelo jejum sem vencer no Brasileirão

Publicado

em

O Bahia intensifica os trabalhos para o duelo contra o Cuiabá, neste sábado (30), na Arena Pantanal. O técnico Rogério Ceni ganhou um reforço importante com o retorno do atacante Rafael Ratão, recuperado de um desconforto muscular que o afastou do empate com o Athletico-PR na última rodada. A partida é crucial para o Tricolor, que ocupa o 8º lugar no Brasileirão, com 47 pontos, mas amarga um incômodo jejum de sete jogos sem triunfos.

A semana começou com análise tática no CT Evaristo de Macedo. Nesta quarta-feira (27), os jogadores assistiram a um vídeo com erros e acertos do empate contra o Athletico-PR antes de iniciarem os treinamentos. Apesar das chuvas intensas em Camaçari, o elenco trabalhou sob área coberta e realizou atividades físicas e técnicas na academia. Os goleiros tiveram uma rotina específica no campo 2.

Enquanto isso, o departamento médico segue movimentado. O lateral-esquerdo Iago Borduchi continua em tratamento, e os meio-campistas Rezende e Thaciano, assim como o zagueiro David Duarte, realizaram atividades diferenciadas na sala de musculação.

A pressão aumenta sobre o Bahia, que vê a vaga na Libertadores ameaçada pelo desempenho recente. Rogério Ceni terá que equilibrar recuperação física, ajustes táticos e a confiança do grupo para buscar o resultado positivo fora de casa e quebrar a sequência negativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile