Brasileirão

Bahia vence Palmeiras nos acréscimos e conquista triunfo histórico em São Paulo

Tricolor quebra tabu no Allianz Parque e sobe seis posições na tabela

Publicado

em

O Bahia escreveu um capítulo especial em sua história na noite deste domingo (27), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de altíssimo nível técnico e tático, o Tricolor de Aço mostrou maturidade, resistiu à pressão paulista e, nos acréscimos, arrancou o triunfo inédito graças a um golaço de Kayky, coroando um “jogo de xadrez” travado entre Rogério Ceni e Abel Ferreira.

Até então, o Bahia jamais havia vencido no Allianz: em seis visitas, havia acumulado cinco derrotas e um empate. Desta vez, o time baiano não só igualou as forças com o Verdão, como mostrou capacidade de adaptação a cada cenário proposto pelo jogo — sobretudo nas mudanças feitas no segundo tempo.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, com o Palmeiras dominando a posse, mas enfrentando uma defesa baiana sólida e bem posicionada. Erick Pulga, sempre escapando em velocidade, foi a principal válvula de ataque do Bahia, enquanto Caio Alexandre se destacou pelos passes verticais, quebrando as linhas alviverdes.

Na volta do intervalo, o Palmeiras apostou nas entradas de Estêvão e Vitor Roque, e aumentou o volume ofensivo. Rogério Ceni respondeu rapidamente e reorganizou o meio-campo para manter o duelo controlado. Entraram Erick, Cauly e Lucho Rodriguez de uma só vez. E logo depois, Kayky foi para campo de jogo na vaga de Ademir. O Bahia sofreu em alguns momentos, mas soube se defender e, nos minutos finais, exibiu sua maturidade: em jogada bem construída, Kayky tabelou com Cauly e teve a calma necessária para encobrir Weverton com uma cavadinha precisa, garantindo a vitória.

Com o resultado, o Bahia salta para a 7ª posição da tabela e reforça sua confiança para os próximos desafios. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no sábado, às 21h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, contra o Botafogo. Antes disso, porém, o time tem compromisso pela Copa do Brasil: encara o Paysandu, quarta-feira (30), em Belém.

O Palmeiras, por sua vez, perde a liderança do campeonato e concentra suas atenções no Ceará, pela Copa do Brasil, também na quarta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile