A Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior vitrine do futebol de base no país, começa nesta quinta-feira, 2, reunindo promessas de todo o Brasil. Bahia, Vitória, Estrela de Março e Vitória da Conquista buscam destaque no torneio e querem reforçar a tradição do estado em revelar talentos para o futebol nacional.
O Vitória será o primeiro a entrar em campo, enfrentando o São José-RS nesta sexta-feira, 3, às 15h, em Cravinhos, pelo Grupo 8, que inclui ainda Comercial-SP e Retrô-PE. No sábado, 4, às 17h, o Bahia estreia contra o Sergipe, em Capivari, pelo Grupo 16, ao lado de Capivariano e Madureira. Mais cedo, às 13h, o Estrela de Março mede forças com o Sfera-SP, em Salto, pelo Grupo 26, que também tem América-MG e Piauí.
Fechando a participação baiana na primeira rodada, o Vitória da Conquista encara o Grêmio no domingo, 5, às 15h, em Guaratinguetá. O Bode está no Grupo 21, ao lado de Atlético Guaratinguetá e Porto Vitória-ES.
A Copinha é uma oportunidade única para jovens jogadores mostrarem seu potencial e atrair olhares de clubes e torcedores. Os baianos entram na competição com a responsabilidade de manter viva a tradição do estado como celeiro de craques e a expectativa de ir o mais longe possível no torneio.