Nos campos

Brasília entra na disputa para sediar a final da Libertadores 2025

CBF aposta na estrutura da capital federal e na força do Mané Garrincha para realizar a decisão do torneio

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou Brasília como candidata a sede da final da Libertadores de 2025, marcada para o dia 29 de novembro. O anúncio foi feito à Conmebol, que avaliará as propostas e divulgará a cidade escolhida no início do próximo ano.

Com apoio do governador Ibaneis Rocha, a candidatura destaca o estádio Mané Garrincha, com capacidade para mais de 70 mil torcedores e histórico de grandes eventos, como as Copas do Mundo de 2014 e Sub-17, Jogos Olímpicos de 2016 e Copa América de 2021. Recentemente, o local recebeu a goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru, pelas Eliminatórias, com cerca de 65 mil pessoas presentes, e os dois maiores públicos do Brasileirão 2024: Vasco x Palmeiras e Flamengo x Criciúma.

Além de sua estrutura esportiva de ponta, Brasília oferece ampla rede hoteleira, com 14 mil unidades habitacionais, e uma malha aérea estratégica. “A capital une segurança, logística e a grandeza do Mané Garrincha para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Agora, a expectativa é pela decisão da Conmebol, enquanto Brasília se posiciona como uma forte concorrente na corrida pela maior partida do futebol sul-americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile