Nos campeonatos

Cavalaria 2 de Julho representa a Bahia no Velho Chico Bowl

Equipe baiana de futebol americano acredita no ‘flag football’ rumo às Olimpíadas

Publicado

em

A Cavalaria 2 de Julho, principal equipe de futebol americano da Bahia, entra em campo no próximo sábado (7) para disputar o Torneio Velho Chico, em Petrolina (PE). Com três títulos no currículo, o time baiano enfrenta os donos da casa, o Carrancas, em mais uma edição da competição que reúne clubes do Nordeste desde 2014.

Única representante da Bahia na primeira divisão nacional da modalidade fullpad, a Cavalaria tem atuado como uma ponte entre o desenvolvimento regional e o cenário brasileiro do esporte. A equipe viaja com o apoio da Sudesb, órgão ligado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que tem sido peça-chave para a participação do time em torneios fora do estado.

“Apoios como esse vão muito além da logística. Eles simbolizam confiança e orgulho. Quando a gente veste a camisa da Cavalaria, estamos levando também o nome da Bahia para os grandes palcos do esporte nacional”, ressalta Thiago Nascimento, presidente do clube e vice da Federação Nordestina de Flag Football (Feneff).

Além do fullpad, a Cavalaria se destaca no flag football, modalidade sem contato que ganhou visibilidade mundial após ser confirmada como esporte olímpico em Los Angeles 2028. Em 2023, o time baiano foi vice-campeão nacional da Taça Prata, e em 2024 o crescimento do esporte é visível: o Nordeste viu o número de equipes masculinas saltar de 13 para 23, incluindo duas da Bahia. Pela primeira vez, o estado terá também uma equipe feminina na disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile