A Cavalaria 2 de Julho entra em campo neste domingo (28), em João Pessoa, com uma motivação especial: uma vitória diante dos Espectros pode garantir à equipe a chance inédita de disputar uma semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano em solo baiano. Classificada antecipadamente para os playoffs, a equipe viajou com uma delegação de 50 integrantes, apoiada logisticamente pelo Governo do Estado através da Sudesb.
A partida, que deveria ter sido a estreia do time na competição, foi adiada por questões logísticas e acabou se tornando o duelo que fecha a temporada regular. Até aqui, a Cavalaria soma duas vitórias e uma derrota, desempenho que assegurou vaga no mata-mata.
Para o presidente Thiago Nascimento, o momento pode marcar um divisor de águas na história do time. “A expectativa é muito grande. O time tem se preparado bastante pra conseguir essa vitória e trazer uma semifinal inédita pra Bahia em casa”, afirmou.
Único representante do estado no torneio, a Cavalaria já mostrou força na edição passada ao alcançar o 3º lugar. Neste ano, conta com reforços estratégicos: um treinador e dois atletas americanos que, segundo Thiago, “passam suas experiências para nossos jogadores e ajudam a elevar o nível da equipe”.