O Vitória voltou a decepcionar na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (3), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e voltou à zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Marllon, de cabeça, após cobrança de escanteio no início do segundo tempo.
O time baiano até começou tentando incomodar, com algumas chegadas tímidas nos primeiros minutos, mas rapidamente caiu em produção. A equipe comandada por Thiago Carpini teve mais uma atuação apática, com dificuldades na criação de jogadas e dependência de lances individuais. O sistema ofensivo pouco funcionou, e as chances claras foram raras.
Do outro lado, o Ceará de Léo Condé soube aproveitar as falhas do adversário. Com mais organização e intensidade, o Vozão rondou a área rubro-negra até encontrar o caminho do gol. A bola parada, mais uma vez, foi o calcanhar de Aquiles do Vitória: Marllon subiu livre para marcar e garantir os três pontos para os donos da casa.
Defesa vulnerável, ataque inoperante
O Vitória até teve lampejos, principalmente em lances isolados com Matheuzinho e Lucas Braga, mas parou nas boas defesas de Fernando Miguel ou pecou na finalização. Na reta final, viu o Ceará controlar o jogo e ainda desperdiçar chances de ampliar. A derrota expõe novamente as limitações da equipe baiana. Com seis pontos em sete rodadas, o Leão precisa encontrar soluções rapidamente, especialmente fora de casa, onde ainda não venceu na competição.
O Vitória agora muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (6), enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, no Barradão, em um duelo decisivo pela quarta rodada da fase de grupos. Pela Série A, o próximo compromisso é no sábado (10), contra o Vasco, também em Salvador.