Nas águas

Com Ana Marcela, Brasil ganha medalha inédita no revezamento da Copa do Mundo de Águas Abertas

Time brasileiro, formado por Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt de Macedo, conquistou a prata no revezamento 4×1.500m

Publicado

em

Em um feito histórico para a natação brasileira, o quarteto formado pela baiana Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt de Macedo conquistou a medalha de prata na prova de revezamento 4×1.500m da Copa do Mundo de Águas Abertas 2024, realizada em Hong Kong na madrugada deste domingo (27). Com o tempo de 1h11min02s30, o Brasil ficou a pouco mais de nove segundos da Austrália, que levou o ouro. Os Estados Unidos completaram o pódio.

“Está sendo um prazer poder compartilhar um pouco do que já vivi nesse esporte com essa nova geração”, comemorou Ana Marcela, que ganhou a 60ª medalha em etapas de Copa do Mundo. Essa conquista marca um novo capítulo para a natação de maratonas aquáticas brasileira, já que é a primeira vez que o país sobe ao pódio em uma prova de revezamento no circuito internacional. Anteriormente, o melhor resultado havia sido a quarta colocação na etapa de Golfo Aranci, na Itália, em maio. A equipe também havia alcançado o sexto lugar no Mundial de 2023 e o quinto em 2022, demonstrando uma evolução constante.

Uma segunda equipe brasileira, composta por atletas mais jovens, também participou da competição. Formada por Cibele Jungblut, Isabella Scopel Tramontana, Lucas Machado e Bernardo Gavioli, o grupo finalizou a prova na sexta posição.

Com esse resultado, o Brasil se consolida como uma das principais forças da natação de maratonas aquáticas mundial. A equipe agora se prepara para a última etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas 2024, que acontecerá em NEOM, na Arábia Saudita, entre 22 e 23 de novembro. Ana Marcela Cunha, líder do ranking feminino, é a grande favorita para conquistar o título da temporada.

A medalha de prata conquistada em Hong Kong é um marco importante para o esporte brasileiro e demonstra o talento e a dedicação dos atletas nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile