Nas águas

Começam as finais de águas abertas na Praia de Inema

Competição reúne atletas de diferentes países e fortalece a Bahia como polo da modalidade

Publicado

em

A paradisíaca Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, em Salvador, está sendo palco de um dos maiores eventos de águas abertas do calendário esportivo. Até este domingo (8), as finais de campeonatos nacionais e internacionais reúnem cerca de 1.500 atletas em disputas de 250 metros a 10 quilômetros. O evento, organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e apoiado pela Sudesb, já agitou as águas na sexta-feira e promete ainda mais emoções nas provas restantes.

Com a participação de atletas de países como Chile, Equador e Paraguai, o evento engloba competições de grande prestígio, como a IV Copa Bahia Internacional e o Campeonato Brasileiro Interclubes, além de ser seletiva para a icônica Travessia Itaparica-Salvador. Destaques locais como Celine Bispo e Arthur Pazos Brito, vencedores da etapa baiana, competem lado a lado com jovens promessas como Lizian Simões, campeã mundial júnior, e Victoria Rosario, medalhista nos Jogos da Juventude.

O evento consolida a Bahia como referência nos esportes aquáticos, promovendo intercâmbio entre atletas e elevação do nível técnico. Para Marco Antônio Lemos, presidente da FBDA, o evento não apenas reforça a tradição aquática da região, mas também estimula a formação de novos talentos. “É um marco que reafirma a excelência da Bahia nos esportes aquáticos e aproxima diferentes culturas em torno da mesma paixão.”

Com provas ainda programadas para este sábado e domingo, Inema segue pulsando a energia de um evento que promete encerrar com chave de ouro um ano memorável para a Bahia nas provas de águas abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile