Nos campos

Corinthians lamenta morte de ex-vocalista do Iron Maiden

Artista de 66 anos tinha grande identificação com os brasileiros

Publicado

em

Paul Di’Anno, o primeiro vocalista da lendária banda de heavy metal Iron Maiden, faleceu nesta segunda-feira (21), aos 66 anos. O cantor era torcedor do West Ham United, na Inglaterra, e do Corinthians aqui no Brasil.

Famoso por sua passagem no Iron Maiden entre 1978 e 1981, Di’Anno gravou dois álbuns icônicos com a banda, “Iron Maiden” e “Killers”, antes de ser substituído por Bruce Dickinson. Ao longo de sua carreira, Di’Anno continuou a se apresentar em várias partes do mundo, mas recentemente precisou se afastar dos palcos devido a problemas de saúde.

Além de sua importância para o heavy metal, Paul Di’Anno era também corinthiano declarado. Ele costumava vestir a camisa do Corinthians em shows pelo mundo e declarou em entrevistas que se identificava com a história e a torcida do clube. “Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates”, disse em entrevista à TV Cultura.

O Corinthians prestou sua homenagem nas redes sociais, destacando a conexão do músico com o clube.

O artista foi encontrado em sua residência em Salisbury, na Inglaterra, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Com uma relação afetiva especial com o Brasil, Di’Anno deixou dois filhos nascidos em território brasileiro e um legado que ultrapassa os limites da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile