Diego Albuquerque foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em uma disputa acirrada realizada nesta quinta-feira (7) na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A chapa “Inovação”, formada por Diego e o vice-presidente Marcelo Falcão, obteve 127 votos, vencendo a chapa de Renato Cordani e Poliana Okimoto, que recebeu 124 votos. O novo ciclo de gestão segue até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
Com ampla experiência como presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos e formação em Gestão Pública Esportiva, Diego destacou que o desafio agora é unir esforços para revitalizar a CBDA e reerguer os esportes aquáticos no Brasil. “Foi uma disputa bonita e bem disputada. A palavra agora é união. Vamos nos unir para reerguer a entidade e colocar a CBDA no patamar que ela merece, com inovação, criatividade e disciplina”, afirmou.
Marcelo Falcão, árbitro olímpico e ex-presidente da Federação Aquática Pernambucana, reforça o compromisso de uma gestão dedicada e otimista. “O pensamento sempre será fazer o melhor. Tudo que fazemos com amor dá certo, e queremos entregar o máximo para os esportes aquáticos do Brasil”, comentou o novo vice-presidente.
O novo comando da CBDA chega com a promessa de profissionalismo, disciplina e uma visão estratégica para o esporte no país, buscando fortalecer a entidade e projetá-la para novos desafios internacionais.