O Corinthians tem um novo treinador: o comando do time agora é de Dorival Júnior. O clube paulista oficializou a contratação nesta sexta-feira (25) e já espera o treinador para iniciar os trabalhos no CT Joaquim Grava. Livre no mercado desde sua saída da Seleção Brasileira em março, Dorival chega para suceder Ramón Díaz e assumir o desafio de recolocar o Timão nos trilhos em 2025.
A escolha por Dorival vem após uma reviravolta com Tite, que chegou a negociar retorno ao clube, mas desistiu do acordo em meio a uma crise de ansiedade. A negativa do ex-treinador e ídolo da Fiel abriu caminho para a volta de Dorival ao futebol de clubes.
O Corinthians era o único clube grande do estado que ele ainda não havia trabalhado. Pelo Santos, Dorival foi bicampeão paulista (2010 e 2016). No Palmeiras, teve uma breve passagem em 2014. Já no São Paulo, conquistou a histórica Copa do Brasil de 2023. No currículo ainda estão as taças da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo, ambas levantadas em 2022. No Corinthians, chega com a expectativa de colocar em prática sua reconhecida gestão de elenco e sua leitura tática que valoriza a posse de bola e o equilíbrio entre os setores.
A contratação do treinador reforça o movimento do clube em apostar em nomes experientes para lidar com a pressão interna e externa. Dorival, conhecido pelo perfil conciliador e pela habilidade de recuperar vestiários conturbados, terá pela frente a missão de resgatar o protagonismo do Timão — e fazer isso em meio a um ambiente que não costuma oferecer muito tempo para ajustes.