Se Thanos buscava coletar as Joias do Infinito, Thaciano busca levar o Bahia de volta ao topo da tabela do Brasileirão. O “Titã tricolor” vê a partida contra o Cruzeiro como determinante para o clube reconquistar uma vaga no G-6. O sonho de garantir a presença na Copa Libertadores da próxima temporada segue vivo.
Com habilidades que parecem sobre-humanas dentro das quatro linhas, o camisa 16 tricolor se tornou uma verdadeira força motriz para o time. “A gente entende que é muito importante conseguir essa classificação. Faz muito tempo que o clube não consegue ir, e a gente está próximo daquele pelotão ali. A gente está focado, empenhado. É o nosso objetivo e a gente espera no fim da temporada comemorar nosso objetivo”, disse Thaciano.
O Bahia vive um momento de busca por recuperação no Campeonato Brasileiro, e seu principal artilheiro na temporada é um meio-campo que se sente à vontade jogando como atacante. Thaciano tem assumido o protagonismo desde o começo do ano e com 14 gols e 5 assistências, se destaca como uma peça-chave para a equipe de Rogério Ceni.
Agora, o desafio é quebrar o jejum de vitórias como visitante, algo que o tricolor não consegue há dois meses – desde o triunfo contra o Grêmio, pela 23ª rodada. Após 13 dias de descanso e preparação durante a Data FIFA, Thaciano falou sobre a importância desse período para o elenco tricolor, antes de embarcar para Belo Horizonte: “A gente teve uma semana boa de trabalho e espera desempenhar nosso papel da melhor forma possível para poder pontuar nesses jogos”, disse.
A torcida tricolor, que o apelidou de “ThaciThanos”, em alusão ao personagem dos quadrinhos da Marvel, espera que o jogador tricolor reapareça em sua melhor versão. A queda de rendimento é visível. E assim como o personagem, conhecido por sua superforça, durabilidade e agilidade sobre-humanas, Thaciano costuma demonstrar uma resistência invejável em campo, liderando os quesitos força e dedicação. “É um campeonato muito difícil, as oscilações vão ser normais. Acho que o mais importante é sair rápido dessas oscilações e voltar a ter um equilíbrio”, disse em entrevista coletiva.
Agora, a expectativa é que a Nação Tricolor veja o “ThaciThanos” se levantar novamente e, com superforça e velocidade, conduzir o Bahia rumo às vitórias fora de casa.