Um pênalti polêmico no segundo tempo foi decisivo na derrota do Bahia por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, teve como protagonista o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que assinalou um pênalti contestado, mesmo após revisão no VAR.
Apesar do resultado negativo, o Bahia apresentou um futebol competitivo, especialmente no primeiro tempo, quando dominou a posse de bola, teve presença ofensiva e criou oportunidades claras, mas não converteu. Lucho Rodríguez foi quem mais desperdiçou, parando no goleiro gremista em duas boas finalizações.
O gol do Grêmio foi marcado aos 14 minutos da segunda etapa, em cobrança do atacante Braithwaite, após a penalidade duvidosa. A partir daí, o time gaúcho se fechou, apostou em contra-ataques e segurou o resultado, mesmo com pressão final do Esquadrão.
O técnico Rogério Ceni apostou em um meio-campo com Everton Ribeiro e Caio Alexandre, que ditaram o ritmo da partida durante boa parte do jogo. Porém, o Bahia saiu de campo sem pontuar e com reclamações abertas contra a arbitragem.
O próximo compromisso do Tricolor de Aço será ainda no Rio Grande do Sul, mas desta vez contra o Internacional, na quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio. A partida vale classificação para o mata-mata da Copa Libertadores.