A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançou oficialmente a Escola de Arbitragem Wilson Paim, uma iniciativa que visa qualificar novos árbitros para o futebol baiano e brasileiro. A escola, em parceria com a UniFTC e a Sport Connection, vai oferecer treinamento técnico e físico de excelência, utilizando as estruturas da faculdade e o suporte de uma equipe multidisciplinar.
O curso será ministrado por um corpo docente formado por profissionais experientes da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) e professores da UniFTC. O projeto conta, também, com o apoio da Alpha Fitness e do Grupo Max Forte.
A iniciativa homenageia Wilson Paim, ex-presidente da Ceaf-BA e figura histórica da arbitragem baiana, que dedicou sua vida ao futebol – dentro e fora de campo. “Um dia muito importante para o futebol baiano. É um projeto que não nasceu da noite para o dia. Nós trabalhamos ele durante muito tempo e com muito cuidado, em busca de algo diferente do que já é oferecido em diversos estados do país e que renderá muitos frutos”, disse Ricardo Lima, presidente da FBF.
Durante o evento de lançamento, foi destacada a importância da escola para o futuro da arbitragem no estado. O projeto pretende preparar uma nova geração de árbitros com excelência técnica e ética, fortalecendo a arbitragem local e nacional.