O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após vencer a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), em Charlotte. Em noite histórica para Germán Cano, que completou 200 partidas com a camisa tricolor, o atacante argentino abriu o placar logo aos dois minutos. Nos acréscimos, Hércules decretou a vitória e a classificação. O time de Renato Gaúcho agora aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal.
O início tricolor foi arrasador. Arias escapou pela direita e cruzou rasteiro — a bola desviou em Bastoni e sobrou para Cano, que mostrou faro de gol mais uma vez. O Fluminense manteve o controle durante o primeiro tempo e chegou a ampliar com Ignácio, mas o gol foi anulado por impedimento. A Inter reagiu, principalmente com jogadas em profundidade. Dimarco obrigou Fábio a uma grande defesa, e Mkhitaryan protagonizou uma discussão com Renato Gaúcho antes do intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense teve nova chance com Cano, que parou em Sommer. A resposta italiana veio com força: Lautaro Martínez teve três oportunidades claras e De Vrij desperdiçou uma chance incrível na pequena área. Mas foi o Tricolor que matou o jogo. Já nos acréscimos, Hércules aproveitou sobra na entrada da área e bateu de esquerda para garantir o 2 a 0, diante de um adversário tecnicamente superior, mas pouco inspirado.
A atuação do Fluminense foi inoecável e o tricolor agora fica de olho em outro gigante do futebol mundial: o Manchester City, que enfrenta o Al-Hilal para definjr o adversário do tricolor das Laranjeiras nas quartas de final.