Nas águas

Gabriel Braga mira título mundial de bodyboarding em 2025

Terceiro melhor do mundo no ano passado, baiano inicia circuito no Marrocos com apoio do FazAtleta

Publicado

em

Após um 2024 histórico, Gabriel Braga está pronto para voos ainda mais altos. Terceiro melhor bodyboarder do mundo na última temporada, o atleta baiano inicia sua jornada pelo título mundial de 2025 no Marrocos, onde compete desde o dia 1º de fevereiro. Daqui a três meses, o circuito terá uma nova competição no Chile, com mais uma etapa entre os dias 11 e 22 de maio.

O novo ciclo traz um diferencial importante: pela primeira vez, Gabriel conta com o apoio do programa FazAtleta, do Governo da Bahia, o que ampliou seus investimentos em treinamento e equipamentos. “Foi um divisor de águas. Com o suporte da Bahiagás, pude investir em pranchas de alta performance, que farão toda a diferença na água”, destaca o atleta, que estreia como o primeiro bodyboarder contemplado pelo programa.

A expectativa para o início do circuito é alta, especialmente porque Gabriel venceu essa etapa no ano passado. “Levo boas memórias do Marrocos, o que me dá um gás extra para começar o ano forte. Meu objetivo é claro: conquistar o título mundial”, afirma. Em 2024, ele subiu ao pódio quatro vezes em um circuito de nove etapas. Agora, com 11 etapas regulares, o desafio será ainda maior, mas o atleta segue confiante para brilhar nas ondas e consolidar seu nome entre os melhores do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile