Nas telas

Galvão Bueno e Band: narrador pode voltar à Fórmula 1 na emissora onde tudo começou

Narrador negocia com a emissora para ser a voz principal da F1 em 2025

Publicado

em

Galvão Bueno e a TV Bandeirantes abriram negociações para que o lendário narrador retorne às transmissões da Fórmula 1, categoria onde iniciou sua trajetória na TV em 1980. A informação, confirmada pelo UOL, envolve reuniões entre a Band e Letícia Bueno, filha e empresária de Galvão. Por enquanto, não há acordo firmado, mas a possibilidade reacende a conexão histórica entre o narrador e o automobilismo.

Em 1979: jovem locutor da TV Bandeirantes, do Rio (Foto: Reprodução/ Placar)

O desejo de Galvão de voltar à Fórmula 1 não é recente. Ele já tentou garantir os direitos de transmissão por meio de sua produtora, a Play9, propondo à Band uma alternativa de exibição, mas a ideia foi recusada. O momento atual representa uma nova chance para que sua voz, marcada por momentos icônicos da F1, volte a narrar grandes disputas.

Enquanto negocia seu futuro com a Band, Galvão, de 74 anos, segue ativo em múltiplas frentes. Ele apresenta o reality Craque da Voz*
na Globo, projeto que marca sua despedida oficial da emissora após 43 anos. Além disso, já está confirmado como narrador da Amazon Prime Video para o Brasileirão de 2025, consolidando-se como uma referência que transita entre formatos e plataformas.

1990: no auge do fenômeno Ayrton Senna, ao lado de Reginaldo Leme (Foto: Reprodução/ Placar)

A Band, por sua vez, reforçou seu compromisso com a Fórmula 1 até o fim de 2025, mesmo após rumores de que os direitos poderiam voltar para a Globo. A emissora se reuniu com a Liberty Media e confirmou que honrará o contrato vigente.

Se confirmado, o retorno de Galvão à Fórmula 1 pela Band será mais do que uma simples negociação: será um reencontro com suas origens, potencializando a relação do narrador com uma categoria que marcou sua carreira e a memória esportiva brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile