O torcedor brasileiro poderá acompanhar o novo formato do Mundial de Clubes 2025 com transmissão garantida na TV aberta. A Globo está finalizando um acordo com o DAZN, detentor dos direitos globais da competição, para exibir o torneio com exclusividade na televisão. O acerto deve ser oficializado nos próximos dias e fará parte das celebrações pelos 60 anos da emissora.
A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer na coluna F5, da Folha de São Paulo. O contrato prevê a transmissão de 34 dos 63 jogos previstos, incluindo todas as partidas dos clubes brasileiros — Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo —, além da abertura e das fases eliminatórias. A TV aberta exibirá os principais confrontos, enquanto o SporTV, na TV por assinatura, terá também duelos entre gigantes europeus como Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Chelsea, Inter de Milão e Atlético de Madrid.
Troféu do Mundial de Clubes 2025 | Foto: FIFA
A negociação, mediada diretamente com a Fifa por meio do DAZN, envolveu uma autorização especial para que a Globo tivesse acesso a partidas também na TV paga — um movimento estratégico para ampliar o alcance da competição no Brasil. No cenário global, o DAZN pagou cerca de US$ 1 bilhão (R$ 6 bilhões) pelos direitos do torneio, que ocorrerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
Além da Globo, o Mundial será transmitido gratuitamente pelo próprio DAZN via streaming e também pela CazéTV no YouTube. O novo modelo do torneio, com 32 clubes distribuídos em oito grupos, marca uma mudança estrutural na competição, que passará a ter caráter mais semelhante ao de uma Copa do Mundo. A expectativa é que o anúncio oficial ocorra no próximo fim de semana, durante a transmissão de Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão.