O elenco do Internacional se reapresentou neste sábado (28) no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, marcando o fim das férias e o início de um novo ciclo sob o comando de Roger Machado. Após 15 dias de recesso durante a pausa da Copa do Mundo de Clubes, o grupo deu início à intertemporada com atividades na academia e treino com bola em campo. Serão duas semanas intensas antes do retorno oficial aos jogos — dia 12 de julho, contra o Vitória, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Apesar de ter sido anunciado como reforço, o lateral-direito Alan Benítez ainda não apareceu nos treinos. O paraguaio segue com contrato vigente com o Cerro Porteño até o dia 30 de junho e só será integrado ao elenco após essa data. Já o zagueiro Victor Gabriel, recuperado de uma lesão ligamentar no tornozelo, trabalhou normalmente, assim como Gabriel Mercado e Carbonero. Outro que deve ser reintegrado nos próximos dias é o goleiro Rochet, liberado após se recuperar de uma fratura na mão.
A reapresentação também confirmou algumas ausências importantes. O volante Fernando sofreu uma lesão no joelho direito e terá um longo caminho de recuperação — serão cerca de quatro a cinco meses fora, com 45 dias de perna imobilizada. Nathan e Rogel, por sua vez, não retornaram por motivos diferentes: ambos estavam emprestados e foram liberados com o fim de seus contratos. Bernabei, ainda em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, correu no campo e deve voltar gradualmente às atividades com o grupo.