A 7ª rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão 2025 foi marcada por emoções opostas para os clubes baianos. O grande destaque ficou por conta do Jequié, que venceu o Penedense por 4 a 2, fora de casa, no Estádio Alfredo Leahy, e assumiu a vice-liderança, com 13 pontos. A vitória teve gols de Tiago Recife, Rian e Nael, que balançou as redes duas vezes, confirmando a boa fase do Jipão, que caminha com segurança rumo à próxima fase.
Em contraste com o embalo do time do sudoeste, o Barcelona de Ilhéus segue em uma campanha decepcionante. Mesmo atuando em casa, a Onça Pintada perdeu para o Sergipe por 1 a 0, no Estádio Mário Pessoa, e continua sem vencer na competição. O time ainda jogou parte do jogo com um homem a mais, mas não conseguiu transformar a vantagem numérica em resultado. Com apenas quatro pontos, o Barça ocupa a penúltima colocação do grupo e tem chances remotas de classificação.
Já a Juazeirense também saiu derrotada, no sábado (31), diante do Lagarto, por 3 a 1, no Barretão, em Sergipe. O resultado custou caro: o Cancão de Fogo caiu para a 5ª colocação, agora com 11 pontos, sendo ultrapassado justamente pelo time sergipano, que tem os mesmos 11 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. A liderança segue tranquila nas mãos do ASA, que soma 19 pontos e está invicto.
A 8ª rodada já tem data marcada e será decisiva para as pretensões dos clubes do estado:
Domingo (08/06)
Jequié x Penedense, às 16h, no Waldomirão
Sergipe x Barcelona de Ilhéus, às 17h, no Batistão, em Aracaju
Quarta-feira (11/06)
Juazeirense x Lagarto, às 19h, no Adauto Moraes