Nos campos

Joia da Princesa passa por revitalização e se prepara para voltar à ativa

Estádio de Feira de Santana recebe melhorias no gramado, iluminação e infraestrutura

Publicado

em

O Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, está passando por um processo de revitalização para voltar a brilhar no cenário esportivo. Com o gramado 80% recuperado, o espaço também recebe reparos na iluminação, sistemas hidráulico e elétrico, além de limpeza geral e ajustes estruturais.

As intervenções fazem parte de um esforço para modernizar o estádio e garantir melhores condições para atletas e torcedores. Palco de momentos históricos do futebol baiano, e casa do Fluminense de Feira, o Joia da Princesa se prepara para receber grandes eventos e competições, reafirmando sua importância no esporte estadual. Nesta temporada completa 72 anos de existência e deve ser usado pelo Flu na segunda divisão estadual.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

O estádio Alberto Oliveira foi inaugurado em 01 de março de 1953, quando o Bahia de Feira venceu o Galícia por 2 a 0, com dois gols de Mário Porto diante de 6 mil torcedores. Atualmente tem capacidade para até 16.274 torcedores, mas o estádio já chegou a receber 28 mil pessoas no jogo entre Flu de Feira e Vasco da Gama, em novembro de 1966, com o cruzmaltino saindo de campo vencedor graças ao gol contra de Val.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile