Nos campos

Leoas vencem o Mixto-MT de virada e garantem vaga nas oitavas da Copa do Brasil Feminina

Baianas garantem vaga entre as 16 melhores da competição nacional

Publicado

em

Em uma noite de virada com autoridade em Cuiabá, o Vitória garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina ao bater o Mixto por 3 a 1, nesta quarta-feira (6), no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. A equipe rubro-negra demonstrou estratégia e frieza para reverter o placar fora de casa, mesmo após sair atrás logo no início da partida.

O susto veio cedo, quando Eduarda Balbino abriu o placar para o Mixto aos 12 minutos do primeiro tempo. O empate só viria aos 41 minutos, com Karol Lins, que devolveu a confiança à equipe baiana. Ainda no primeiro tempo, Vanessa Pipoca cobrou falta com precisão e virou o jogo aos 44. Pouco depois, já nos acréscimos, Vick Moura ampliou e sacramentou a classificação.

O Mixto ainda sofreu um baque importante na segunda etapa: a expulsão de Jeniffer, que deixou o time mato-grossense com uma jogadora a menos. Com superioridade numérica e mais fôlego, o Vitória tomou conta das ações e confirmou a vitória com maturidade.

A equipe comandada por Anderson Magalhães escalou Kivia; Buga (Verena), Monik (Dymenor), Rute e Vanessa Pipoca; Lanny, Vick Moura e Roqueline; Bárbara (Iana), Sheilinha e Karol Lins (Milena).

Com o resultado, o Vitória se junta a outras 15 equipes já classificadas para as oitavas, entre elas Bahia, Palmeiras, Corinthians, Internacional, São Paulo e Flamengo, numa fase que promete confrontos de alto nível técnico e competitividade. O sorteio da próxima etapa será realizado no dia 11 de agosto, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile