Brasileirão

Mirassol vence o Fluminense e segue firme no G-4 do Brasileirão

Clube paulista supera meta da temporada e impõe a primeira derrota ao time de Zubeldía

Publicado

em

O Mirassol segue escrevendo um capítulo surpreendente no Campeonato Brasileiro. Em noite de intensidade no estádio Maião, o time paulista venceu o Fluminense por 2 a 1, em jogo atrasado da 13ª rodada, e chegou aos 46 pontos, ultrapassando a meta inicial de escapar do rebaixamento. Agora, o clube se firma no G-4, três pontos à frente do Botafogo, e celebra a campanha mais consistente de sua história na elite nacional.

O jogo foi equilibrado e movimentado desde o início. O Fluminense chegou a marcar com Acosta, após belo toque por cobertura, mas o gol foi anulado pelo VAR, que apontou falta de Canobbio na origem da jogada. No lance seguinte, o Mirassol abriu o placar com Guilherme, que acertou um belo chute de primeira, levantando a torcida no interior paulista.

No segundo tempo, o time de Zubeldía voltou mais agressivo e empatou com Martinelli, após jogada ensaiada em escanteio. A resposta do Mirassol, porém, foi imediata. Em erro duplo de Freytes na defesa tricolor, Carlos Eduardo cruzou na medida para Negueba marcar o gol da vitória.

O resultado marcou a primeira derrota do Fluminense sob o comando de Zubeldía, que vinha de duas vitórias no Maracanã e um empate fora de casa. Após a pausa da Data Fifa, o Mirassol encara o Internacional no dia 15, às 20h. O Fluminense volta a campo no dia seguinte, contra o Juventude, às 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile