O atacante Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal nesta segunda-feira, em duelo contra o Al-Ain pela Champions League da Ásia, marcando seu retorno aos gramados após um ano afastado por uma grave lesão no joelho. A equipe do técnico Jorge Jesus venceu por 5 a 4. Neymar entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Nasser Al-Dawsari. Ele teve uma chance de marcar aos 41, após receber a bola livre e chutar para o gol, mas mandou pela linha de fundo. Fora isso, não teve muita participação. O jogador estava fora dos gramados desde que se lesionou em uma partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em outubro de 2023.
Essa foi a primeira vez que o atacante ficou à disposição do técnico Jorge Jesus – que elogiou sua evolução no processo de recuperação. A expectativa pelo retorno de Neymar movimentou a internet e a hashtag #NeyDay ficou entre as mais comentadas do dia. O próprio jogador se pronunciou através das redes sociais: “Feliz de estar sentindo este sentimento novamente, friozinho na barriga pré-jogo é sempre muito bom. Que seja um retorno cheio de saúde!”, escreveu o craque.
Com esse retorno, Neymar passa a figurar também nos planos de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira nas próximas datas FIFA, que incluem partidas contra Venezuela e Uruguai em novembro. A comissão técnica monitora de perto a situação do jogador, e a pré-lista da convocação deve ser divulgada até o fim do mês.