O Palmeiras segue mostrando força de candidato ao título. Com atuação dominante e ritmo intenso, o time de Abel Ferreira goleou o Juventude por 4 a 1, neste sábado (11), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson. Rodrigo Sam descontou para os visitantes.
A vitória representa liderança isolada para o Verdão. Agora com 58 pontos, o Palmeiras abriu três de vantagem sobre o Flamengo (55), que tem o mesmo número de jogos. Cruzeiro (52) e Mirassol (46) completam o grupo dos quatro primeiros.
O jogo foi praticamente um “monólogo”. Após uma breve ameaça inicial do Juventude, o Palmeiras assumiu o controle e não largou mais. Foram 12 finalizações contra 3, com sete chutes no alvo apenas no primeiro tempo. O placar começou a ser construído com Veiga, atento ao rebote dentro da área, e se ampliou com Bruno Rodrigues, aproveitando o bom momento da equipe.
Na segunda etapa, o cenário se repetiu: intensidade, posse e eficiência. Bruno Fuchs fez o terceiro logo no início, e Felipe Anderson, em noite inspirada, fechou a goleada. Com o jogo resolvido, o ritmo caiu, e o Juventude ainda conseguiu um gol de honra com Rodrigo Sam.