O futuro do stand-up paddle brasileiro tem um nome em destaque: Pedro Veiga, surfista baiano de apenas 14 anos. No fim de semana, ele venceu a etapa do circuito nacional sub-18 realizada em Navegantes (CE) e alcançou sua terceira vitória seguida em 2025, após triunfar também no Rio de Janeiro e em Sergipe.
A regularidade faz com que o atleta lidere o ranking nacional da categoria e, mais do que isso, garanta a chance de disputar um torneio internacional em El Salvador, em novembro. Não é pouco para quem já soma nove títulos brasileiros e resultados expressivos fora do país, incluindo um 5º e um 9º lugar em mundiais da categoria.
Apoio que abre caminhos
A viagem de Pedro e de seu pai e técnico, André Nunes Santana, foi viabilizada pela Sudesb, que concedeu passagens aéreas. O treinador não esconde o peso desse suporte: “São competições em vários estados e até fora do país. Sem esse apoio, não teríamos condições de chegar até aqui”, reconhece.
O próprio atleta também valoriza a parceria: “O frio na barriga sempre vem, mas sou muito feliz competindo. O apoio faz toda a diferença”, afirmou Pedro após o título em Navegantes.