Nas pistas

Rayssa Leal faz história e conquista o tricampeonato mundial de skate street

Fadinha brilha no SLS Super Crown em São Paulo com manobras decisivas e vira lenda na modalidade

Publicado

em

Aos 16 anos, Rayssa Leal escreveu mais um capítulo memorável na história do skate mundial. Na manhã deste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a “Fadinha” se consagrou tricampeã da Liga Mundial de Skate Street (SLS) ao vencer a Super Crown pela terceira vez consecutiva, um feito inédito entre mulheres e brasileiros.

Com o apoio de 16 mil fãs que lotaram a arena, Rayssa garantiu o título na última rodada com duas manobras excepcionais, alcançando notas acima de 9 (os chamados *nine clubs*). No total, ela somou 35.4 pontos, superando as japonesas Coco Yoshizawa (35.2) e Yumeka Oda (33.7), que completaram o pódio. A vitória reafirma o domínio da jovem maranhense na elite do skate, após conquistas em 2022 e 2023.

Visivelmente emocionada, Rayssa destacou a superação e a importância do momento para o skate e seus fãs. “Errei as duas primeiras tentativas, estava nervosa, mas consegui me recuperar. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa, que viu a essência do skate, da amizade e da família”, declarou.

Com mais um título mundial, Rayssa Leal solidifica seu legado como referência da modalidade e inspira uma nova geração de skatistas, representando o Brasil no mais alto nível do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Sair da versão mobile