Aos 16 anos, Rayssa Leal escreveu mais um capítulo memorável na história do skate mundial. Na manhã deste domingo (15), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a “Fadinha” se consagrou tricampeã da Liga Mundial de Skate Street (SLS) ao vencer a Super Crown pela terceira vez consecutiva, um feito inédito entre mulheres e brasileiros.
Com o apoio de 16 mil fãs que lotaram a arena, Rayssa garantiu o título na última rodada com duas manobras excepcionais, alcançando notas acima de 9 (os chamados *nine clubs*). No total, ela somou 35.4 pontos, superando as japonesas Coco Yoshizawa (35.2) e Yumeka Oda (33.7), que completaram o pódio. A vitória reafirma o domínio da jovem maranhense na elite do skate, após conquistas em 2022 e 2023.
Visivelmente emocionada, Rayssa destacou a superação e a importância do momento para o skate e seus fãs. “Errei as duas primeiras tentativas, estava nervosa, mas consegui me recuperar. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa, que viu a essência do skate, da amizade e da família”, declarou.
Com mais um título mundial, Rayssa Leal solidifica seu legado como referência da modalidade e inspira uma nova geração de skatistas, representando o Brasil no mais alto nível do esporte.