A Baía de Todos-os-Santos volta a ser o centro das atenções com a realização da segunda edição do Salvador Boat Show, maior evento náutico da Bahia, que acontece de 30 de outubro a 2 de novembro, na Bahia Marina. Em fase de consolidação no calendário nacional, o salão dobra de tamanho em 2025 e promete aquecer o turismo náutico e a economia local.
Serão mais de 30 marcas expositoras e 40 embarcações de diferentes estilos e tamanhos em exibição, com possibilidade de test drives e experiências para toda a família. O espaço total do evento supera 1,7 mil metros quadrados, com áreas em terra e mar, reunindo fabricantes, revendedores e empresas de equipamentos e serviços ligados ao universo náutico.
De acordo com Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica, o crescimento do Boat Show reforça a vocação da capital baiana: “A segunda edição do Salvador Boat Show chega para consolidar o evento no calendário náutico do estado e do país. A primeira edição foi um sucesso, mostrando o potencial da Bahia para receber um salão desse porte”.
Entre as novidades deste ano, o evento contará com uma área em terra voltada a experiências premium, reunindo carros esportivos, motos aquáticas, UTVs e empreendimentos de luxo, conectando o público à cultura e ao estilo de vida do mar.
Além de ser vitrine para o setor, o Salvador Boat Show se consolida como um motor de desenvolvimento. Segundo a Marinha do Brasil, a Bahia tem a sétima maior frota de embarcações do país, e a Baía de Todos-os-Santos — a maior do Brasil e a segunda maior baía navegável do mundo — oferece um cenário natural propício para expansão do turismo náutico.
Para Duda Lomanto, secretária Especial do Mar da Prefeitura de Salvador, o evento é estratégico para o futuro da cidade: “A organização do Boat Show está animada, nossa cidade está animada para o evento e esperamos um aumento nos negócios gerados e também de público visitante”. Na mesma linha, Mila Paes, secretária de Desenvolvimento Econômico, reforça o impacto econômico da feira: “É o maior evento nacional do setor náutico e tem a capacidade não apenas de atrair o turismo náutico, mas principalmente de gerar negócios neste setor, que pode vir a ser um dos mais potentes de nossa capital”.
Os ingressos já estão à venda pelo site www.salvadorboatshow.com.br, com valores de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). O evento tem patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da SEMDEC, além do apoio do Ministério do Turismo.