O São Paulo não encontrou dificuldades para vencer o Bahia por 2 a 0 na primeira semifinal da Copa do Brasil Sub-20, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O jogo de volta vai ser no dia 27, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O tricolor baiano vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença para classificar diretamente.
O JOGO
O São Paulo não perdeu tempo e precisou de apenas 18 segundos para abrir o placar contra o Bahia. Ryan Francisco aproveitou um erro na saída de bola adversária, arriscou de longe e marcou um golaço no dia em que completou 18 anos. Com a vantagem, o Tricolor paulista optou por um jogo mais reativo, entregando a posse de bola ao Bahia e apostando nos contra-ataques.
A estratégia deu resultado. Em uma jogada rápida, Ryan serviu Alves com um passe de trivela, e o cruzamento encontrou Paulinho em excelente condição para ampliar, anotando um belo gol. Dois a zero.
O Bahia, mesmo controlando a posse, teve dificuldade em transformar volume de jogo em perigo real. Ruan Pablo chegou a arriscar um voleio, mas faltou eficiência para furar a defesa são-paulina. Assim, o São Paulo foi para o intervalo com uma sólida vantagem de 2 a 0 e o controle da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram com alterações do intervalo. Enquanto o São Paulo colocou Samuel no lugar de Cauâ Lucca, o Bahia substituiu Rafael por Wendel. Apesar das mudanças, os paulistas seguiram superiores nos primeiros minutos. Aos 5, Ryan Francisco quase aproveitou mais uma falha defensiva, e, aos 15, João Gabriel esteve muito perto de ampliar, mas a bola acertou a trave.
O Bahia melhorou na reta final, mas desperdiçou boas chances. Ruan Pablo foi o principal destaque ofensivo, com jogadas incisivas pela ponta direita. Já nos acréscimos, João Coni perdeu uma oportunidade clara em lance que foi anulado por impedimento.
Com a vitória por 2 a 0, o São Paulo leva uma vantagem interessante para o segundo jogo, marcado para o dia 27, em Pituaçu. O Bahia precisará de uma atuação impecável em casa para reverter o placar e buscar a vaga na grande final do torneio.